Aventuras nos Reinos Esquecidos

Resumo - Sessão 6

Presentes: Bale, Draax, Irtak, Kael, Reznor, Solomon

Bale recebe de Gavaror os itens que serão utilizados pelos aventureiros durante a missão:
Para Kael, o machado chamado Rasga-Ossos; para Draax, o anel chamado Protetor do Reino; para Solomon, o robe e o cajado, chamados Esplendor e Observador de Baldur’s Gate; para Irtak, o amuleto chamado Coração das Estrelas e para o próprio paladino, o anel Ataque do Rei e a espada, Justiça.
O sumo-sacerdote diz ao paladino para que mantenha a espada consigo, para que ela não caia nas mãos erradas. A pedido de Gavaror, Bale vai até o templo de Cyric na cidade para investigar o envolvimento de Earnin, sumo-sacerdote do Deus das mentiras. O templo de Cyric poderia ser confundido com uma casa comum, e seus freqüentadores não admitem abertamente sua crença já que se trata de um Deus maligno. Ao entrar na casa, o paladino encontra o templo abandonado, mas encontra livros de rituais e, inclusive, uma escritura mágica de invocação dos entumbadores. Bale decide chamar o grupo para continuar investigando, se dirigindo ao templo de Selûne.
Reznor corre em direção à saída da cidade através de becos e atalhos para não chamar a atenção na cidade, mas passando pela área dos templos, vê um homem armadurado e à cavalo perguntando por um meio-dragão. Reznor chama a atenção de Bale e o avisa que Draax está em perigo. O vigilante e o paladino cavalgam para fora da cidade.
Draax e Ulfilas lutam com os mastins das sombras para proteger Lavi, mas Darfel se mostra um formidável arqueiro e fere gravemente o meio-dragão. No meio da batalha, Bale e Reznor chegam, o paladino consegue curar Draax, enquanto o vigilante e o bárbaro derrotam os cães. Darfel foge e Draax é levado até o templo de Selûne.
Irtak e Solomon acompanham Kael até o templo de Selûne para tratar dos ferimentos deste. Amanda cura Kael e lhe entrega poções de cura para ser utilizadas em batalha. O lâmina maldita guarda uma e deixa as restantes aos cuidados de Irtak. Bale, Reznor, Draax e Ulfilas chegam ao templo e o grupo é reunido. Bale entrega os equipamentos aos companheiros, exceto “Rasga-Ossos”, que é entregue a Ulfilas ao invés de Kael, e pede ajuda para investigar o templo de Cyric. Kael conta ao restante do grupo o que foi descoberto com o interrogatório de Huathon e sua conversa com Naxus. Aconselhado por Reznor, Bale decide não envolver o mercenário com a investigação, por enquanto.
O grupo vai até o templo de Cyric e o encontra abandonado, da mesma forma que o paladino havia visto. Porém, ao investigar uma das portas, um forte cheiro de cadáveres pode ser sentido: no subsolo, onde efetivamente funcionava o templo, haviam vários corpos de seguidores de Cyric. Observando os corpos, Irtak chega à conclusão que eles foram mortos alguns dias atrás e haviam sido retalhados por alguma criatura.
Na sala seguinte, ao se aproximar do altar de Cyric, o grupo encontra Earnin, o sumo-sacerdote, pendurado com o abdome aberto e suas entranhas pendendo de seu corpo. Na parede, o grupo reconhece o símbolo de ???, Deus das gosmas. Solomon detecta a presença de magia e a percebe na sala à frente, mas é interrompido pela súbita abertura das portas laterais, de onde surgem aberrações com tentáculos capazes de conjurar magia, que atacam o grupo. Durante a batalha, lobos infernais surgem continuamente das portas laterais, onde são encontrados gosmas invocadoras de criaturas. Após derrotarem todos os monstros, o grupo investiga a sala seguinte, onde encontram um altar de sacrifício, com uma mulher presa a ele. Irtak e Draax buscam por pistas na sala, e encontram apenas alguns livros. Kael solta a mulher do altar e a leva para fora, mas, ao sair, se depara com os punhos flamejantes entrando no templo. Reznor, procurado na cidade, retira seu disfarce na frente dos aventureiros e se retira. O grupo explica o ocorrido aos guardas.

Comments

marcelocamarcelo

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.