Aventuras nos Reinos Esquecidos

Resumo - Sessão 3

Presentes: Bale, Draax, Irtak, Kael, Solomon

Após se esforçar para derrotar o grupo de mortos-vivos, o grupo percebe que os sons emitidos pelas criaturas ecoam por toda a tumba, e que terão que se utilizar de tática e lutar juntos para saírem vivos da tumba.
Solomon e Irtak percebem que alguns dos mortos vivos encontrados são muito poderosos para terem aparecido apenas através de alguma energia maligna que tenha invadido as catacumbas: aqueles mortos vivos precisariam ter sido criados por necromantes.
Derrotando alguns mortos-vivos, Draax percebe um machado muito bem elaborado, diferente das outras armas gastas empunhadas pelas criaturas. Ele resolve utilizar a arma para ajudar e promete devolve-la após cumprir a missão.
Lutando juntos, os mercenários derrotam mais grupos de mortos-vivos e encontram uma sala infestada com as criaturas. Ao longe na sala, eles vêem um homem sentado ao lado de uma trêmula vela na escuridão, rezando. A luz que emana da vela afasta magicamente as criaturas, mas o homem não tem condições de lutar para sair de lá. Os clérigos de Kelemvor reconhecem Oneah, mas Irtak e Solomon reconhecem uma das criaturas: Um morto vivo enorme, chamado de entumbador, que teria o poder de fazer pessoas serem sugadas pelo chão. Eles também vêem um altar que se destaca da arquitetura do local, que possivelmente esteja profanando a área. A batalha começa. Derrotando o entumbador, Draax, Bale e a besta de Malar de Irtak começam a serem puxadas para a terra, mas o grupo consegue salvar os afligidos, puxando-os de volta.
Oneah usa seus poderes para restaurar o grupo de seus ferimentos. Contando com o fim da missão, Solomon sugere que todos deixem o lugar, mas Oneah resolve acabar de vez com todas as criaturas e oferece mais recompensas para aqueles que o ajudarem. Todos aceitam a proposta e adentram em outra galeria das catacumbas.
O grupo enfrenta um grupo de mortos-vivos campeões, inclusive um mago que manteve seus poderes após a morte. Todas estas criaturas mantinham seus pertences mágicos. Solomon resolve detectar a magia presente nos objetos e mente ao grupo que os objetos estariam amaldiçoados. Oneah concorda que não seria seguro utilizar os itens, mas, mesmo assim, Solomon pega o cajado do mago e Kael veste seus anéis e um amuleto. Em um baú, eles encontram um grimório de mago que interessa Irtak, mas Oneah não permite que ele seja levado dali.
Chegando em outra galeria, o grupo se depara com criaturas aberrantes comedoras de carniça, que diferentemente dos mortos-vivos não poderiam ter sido criadas ali. Após derrotar as criaturas, o grupo percebe que as catacumbas haviam sido escavadas e talvez exista outra maneira de entrar ali.

Comments

Artur_Richter

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.